Páginas

7 de ago. de 2010

‘YEKPARE’ (monolithic)




"Yekpare" é um contador de histórias que narra a história de 8500 anos de Istambul. A história envolve símbolos pagãos ao Império Romano, do Império Bizantino Império Latino, e, finalmente, a partir do Império Otomano em Istambul nos dias de hoje.

Haydarpasa Estação Ferroviária, com sua brilhante formas arquitetônicas, é o edifício no qual a história é projetada. A ligação entre o Oriente Médio para ocidente tem sido prestados por Istambul e Haydarpasa desde 1906. Na década de 50 serviu como uma porta para milhões de emigrantes internos que provocaram o caos no projeto bastidores dialética da vida diária de Istambul posicionamento, conceitual, político e geográfico, a profundidade do local de campo eo fato de que todo o espetáculo pode ser visto a partir de Kadıköy costa; fazer "Yekpare" uma apresentação dramática.

O primeiro dia do desempenho também marca o Deathday 47 de Nazim Hikmet Ran, o famoso poeta turco. Começamos com uma citação de seu romance épico, "Human Paisagens do meu país": "No Haydarpasa Estação de Comboios, na primavera de 1941, é três horas. verão, cansaço e pressa em lançar a escada ... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mantendo o devido respeito, claro.