25 de jun. de 2010
Mais de 65 mil pessoas estão sem casas em Pernambuco por conta das chuvas
A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco, Codecipe, divulgou novo boletim com a avaliação dos estragos causados pela chuva em Pernambuco. De acordo com o comunicado, são 59 os municípios afetados. Destes, nove decretaram estado de calamidade pública e outros 30 estão em situação de emergência.
O número de pessoas desabrigadas soma 26.200 e o de desalojadas já chega a 54.066. Dezessete pessoas morreram e a estimativa de casas destruídas ou danificadas é de 11.295. São 2.295 km de estradas danificadas e 89 pontes ficaram prejudicadas com as enchentes.
Em Barreiros, a luta pela sobrevivência
Uma cidade que agoniza. Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, mais se assemelha a um cenário dantesco. Pessoas vagam pedindo ajuda, animais mortos repousam em valas de lama ao ar livre. Ainda não se sabe o saldo de mortos. A certeza é só uma: a cidade clama, em meio ao caos, por sobrevivência. Como bravos guerreiros, lutam para não sucumbir à própria desgraça pós-tragédia. Matam porco na rua para saciar a própria fome. Bebem água do Rio Carimã, afluente do Rio Una. O mesmo que derrubou duas pontes no último sábado. Uma população perdida que tenta encontrar forças em si mesma.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Postado por
Amós Barros Web Designer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
nunca vi nada como isso! mt monstruoso! coisa impressionante!! mt bom o blog! to seguindo! http://rafoguense10.bloggeiros.com da uma olhada no meu tmb! abraçao
ResponderExcluirMuito bom seus textos e matérias gostei do seu blog! Te indico ao Prêmio Dardos e ao prêmio Sunshine.Passe no meu blog veja as regras. abraços.
ResponderExcluirhttp://juniorsanxo.blogspot.com/