18 de jul de 2014

13 coisas que você não sabia sobre o Facebook



Que o Facebook é a rede social mais popular do mundo, com 1,3 bilhão de usuários, você já sabe. Que seu dono é o jovem bilionário Mark Zuckerberg, também. Mas há pelo menos outras 13 informações sobre o site que você talvez desconheça. Listamos abaixo algumas curiosidades, reproduzidas do Buzzfeed.

 1. Al Pacino foi o primeiro rosto no Facebook.

 Até 2007, o rosto que ficava no cabeçalho do Facebook era um retrato de Al Pacino jovem. O logo foi criado por Andrew McCollum, colega de sala de Zuckerberg, mas a razão para uma escolha tão específica não foi divulgada.

 2. Todos os dias são feitas cerca de 600.000 tentativas de invasão de contas na rede social.

As tentativas bem-sucedidas costumam usar a lista de contatos do usuário para enviar spams à lista de amigos com links falsos. Em outros casos, são apenas amigos que querem fazer brincadeiras mesmo.

 3. 64% dos usuários que criaram um perfil visitam o site diariamente As informações são de um estudo do Pew Research Center.

 4. O Facebook é apontado como motivo de 1 em cada 3 divórcios britânicos.

De acordo uma pesquisa realizada no Reino Unido, a rede social foi mencionada em um terço dos pedidos de divórcio realizados no ano passado. O motivo? É mais fácil encontrar ex-namorados e conhecer novas pessoas sem dar bandeira. Ou quase isso.

 5. Por mês, mais de 1 bilhão de pessoas acessam o Facebook em dispositivos móveis. 

 Isso corresponde a 1/7 da população da Terra. O Facebook tem mais usuários mensais (1,28 bilhões) do que a populacao da Índia (1,24 bilhões).

6. Pessoas já foram assassinadas por desfazerem amizades na rede social.  

Em 2012, um homem no estado do Tenessee, nos EUA, matou a tiros um casal que resolveu não ser mais amigo de sua filha de 30 anos. 

7. Mesmo depois de deslogar, a rede social continua rastreando os sites que você visita. 

Esse ano, o site revelou que vai monitorar as páginas visitadas por seus usuários através do botão "Curtir".

8. Pagando US$ 0,29 , mensagens enviadas a pessoas desconhecidas aparecerão na caixa de entrada, e não na pasta “Outros”, que nunca é visualizada. 


9. O Facebook é azul porque Mark Zuckerberg sofre de daltonismo. 

Em uma entrevista em 2010, o fundador do site afirmou confunde as cores vermelha e verde. O azul, no entanto, é uma cor que ele consegue distinguir facilmente.

10. Entre 2060 e 2130, o Facebook terá mais perfis de pessoas mortas do que vivas.

Uma pesquisa realizada pelo site What if? levou em conta a idade média de usuários da rede e concluiu que os jovens são maioria. Mas essa população vai envelhecer.

11. Digitando o número 4 depois da url principal do site, você será direcionado automaticamente para o perfil de Zuck. 

Os finais 5 e 6 direcionam para Chris Huges e Dustin Moskovitz, cofundadores da página e colegas de faculdade de Mark. Digitando 7 no endereço, o perfil de Arie Hasit, outro amigo de Zuck da época de faculdade, é exibido.

12. Um adulto usuário médio da rede possui 338 amigos 


13. O significado de “Poke” nunca foi definido 

Em uma entrevista, Zuckerberg declarou que nem ele sabe o propósito do recurso. "Nós pensamos que seria divertido fazer um recurso que não tem nenhum propósito específico".

Fonte: Olhar Digital