5 de mar de 2010

Como adicionar o seu site ao Bing

Quer aceite ou não, o Bing chegou para ficar. Muitos dizem que o Bing é apenas o Windows Live Search com um novo nome, mas o que é certo é que o Bing tem vindo a crescer e está a ser um grande sucesso.
Os motores de busca são venerados pelos webmasters, pois estes trazem visitas aos seus sites e o Bing parece estar a fazer o seu trabalho de casa.
Se o Bing pode trazer mais visitas ao seu site, então está na hora de ajudar um pouco o novo motor de busca da Microsoft a encontrar o seu site.
Para além de toda a optimização de motores de busca, é necessário dar a conhecer aos motores de busca que você existe. Tal como no Google e no Yahoo, o Bing fornece ferramentas que permitem aos webmasters submeterem o seu site no motor de busca.
Basicamente existem três formas de submeter o seu site no Bing.

bing


1 – Reclamar o seu site no Bing
Tal como o Google fornece o serviço Google Webmasters, onde pode adicionar os seus sites e comprovar que são efectivamente os seus sites, o Bing também lhe oferece as Webmaster Tools.
Para se registar no Bing Webmaster Center, vai necessitar de uma conta Passport ou Windows Live. De seguida aceda a este link e submeta as informações do seu site.
O formulário irá pedir-lhe o endereço do seu site e opcionalmente o endereço do seu sitemap, se ainda não tem um sitemap, deverá procurar informação acerca de como criar um sitemap para o seu site.
De seguida o Bing vai-lhe pedir para comprovar que é realmente o webmaster do site que submeteu, para tal vai ser necessário fazer uma verificação colocando uma Meta Tag na secção head do seu site ou então fazer o upload de um ficheiro xml para o seu site.
Após a verificação, poderá ver informações como a pontuação do seu domínio, a ultima vez que foi indexado, o número de páginas indexadas, o estado actual do domínio, top 5 páginas, backlinks e outbound links e uma lista de principais keywords.

2 – Pingar o Bing.com
A segunda forma de avisar o Bing que o seu site existe é pingar, ou seja, enviar-lhe uma notificação com o seu endereço de sitemap, bastando abrir o seguinte endereço no browser (substituindo a parte do [sitemap] pelo endereço do seu sitemap) ou então utilizando uma ferramenta que faça o envio do ping automaticamente:

http://www.bing.com/webmaster/

3 – Adicionar o seu site rapidamente ao Bing
Outra forma de adicionar o seu site ao bing, é submetendo directamente o seu endereço pelo formulário de submissão no Bing.com. Após submeter o seu site, este será enviado para uma lista de espera e aprovado manualmente por um dos responsáveis do motor de pesquisa Bing.

http://www.bing.com/docs/submit.aspx

E pronto, já sabem como podem ter o vosso site no Bing. Agora têm que aprender a optimizar o site de forma a conseguirem estar entre os primeiros resultados e assim ter o sucesso garantido.

26 comentários:

  1. opa mano parabens pelo blog

    vlw muito essas informação

    visite

    http://www.adgoianinha-rn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muito importante! obrigado por ajudar nós blogueiros :D

    ResponderExcluir
  3. Bastante interessante esse novo motor de buscas de sites. Vou tentar usar, a dica é ótima.

    ResponderExcluir
  4. Não pretendo fazer isso, mas valeu mesmo assim!

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela dica, vou tentar entrar ok

    ResponderExcluir
  6. Nossa parabéns ótima dica!! ^^

    http://pedrolusi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já havia feito.
    O Bing traz algumas boas visitas aos sites mesmo

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante descobrir como usar o Bing.

    ResponderExcluir
  9. Tinha ouvido falar do Bing, mas não achei que ele tivesse toda essa importancia que você retratou agora. Depois dessa dica, vou tentar me filiar ao Bing.

    ResponderExcluir
  10. Ta querendo saber disso, valeu ai conterâneo =D



    http://www.entretidoo.com/

    ResponderExcluir
  11. eu coloquei um e-referrer no meu blog e vi que muita gente chega ao meu blog pelo bing.coisa que não acontecia com o Windows Live search

    ResponderExcluir
  12. eu pesquiso o nome do meu blog no bing mas não acho de jeito nenhum,mas eu coloquei um e -refferer no meu blog e vi que muita gente chega a ele pela pesquisa do bing

    ResponderExcluir
  13. blz, tem q configurar direitinho, se não, não rola.

    ResponderExcluir
  14. Opa!!
    mais um lugar pra mim divulgar o meu blog!
    hehehe

    valeu a dica!

    ResponderExcluir
  15. Mais uma otima ferramenta que vem com o unico intuito de nos ajudar... excelente indicação!

    ResponderExcluir
  16. cara muito bom seu blog,mas tbm né,vc é um profissional...

    ResponderExcluir
  17. oii' parabéns pelo blog, ameei muito

    ResponderExcluir
  18. Cara que dica hein! To indo fazer isso agora!
    Valeuuuuu

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mantendo o devido respeito, claro.