Páginas

2 de fev. de 2010

Internet // Para transferir arquivos gigantes


À medida que nos integramos à internet, nossas necessidades de trocar informações aumentam. O e-mail é a principal forma de enviar e receber documentos e arquivos. Contudo, essa tecnologia ainda está longe de ser algo totalmente descomplicado. Não pelo envio em si, que é bem simples. Mas muitas vezes os provedores dos destinatários têm limites quanto ao tamanho do arquivo que pode ser baixado, ou os usuários têm limites físicos do tamanho da caixa postal.

Mas, se você tem banda larga, pode fazer uso de alguns sites e serviços gratuitos que tornam o processo de envio de grandes arquivos bastante simples. Veja alguns deles: o site http://transferbigfiles.com/ permite enviar arquivos simplesmente digitando o endereço do destinatário e selecionando o arquivo que deseja enviar. O site envia uma mensagem ao recipiente, dando indicações de como fazer o download do arquivo, que fica disponível por cinco dias. O site também oferece um programa gratuito, chamado TBF Dropzone, que você instala na sua máquina e que permite o envio dos arquivos sem ter que acessar a página.

O http://www.mediafire.com/ é igualmente simples, mas funciona como um disco virtual onde se podem manter arquivos que desejam compartilhar com outras pessoas. Você seleciona o arquivo que quer enviar e clica no botão upload.

Na primeira vez que usar o site, você deverá, depois de enviar o arquivo, cadastrar seu e-mail e senha para poder acessar os arquivos que foram mandados. Ele armazena os arquivos por tempo indeterminado e não faz menção a limitações de espaço para armazenamento. No site, você pode selecionar o arquivo e enviar um link para a pessoa que deseja que faça o download dele.
 
 
[Fonte] diariodepernambuco.com.br

14 comentários:

  1. Muito legal a dica. Eu geralmente me estresso com sites de upload para baixar pelo tempo de espera. Tem uns que são bem rapidinhos, mas o rapidshare que voce tem que esperar 600 e lá vai segunos depois do 1º down é um saco ¬¬'''
    Muito legal seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica! Eu estava precisando guardar alguns gigas em back up mas as mídias de CD, DVD uma hora arranham e se perdem. Valeu a dica!


    www.gustavolincolnadm.blogspot.com
    retribui a visita?
    aguardo seu comentário lá hein =D

    ResponderExcluir
  3. nice post


    http://celibritysandchilds-aio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Opa... Esse blog foi de extrema ajuda numa dúvida que eu estava tendo com arquivos (de 12MB)

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  5. goste das dicas...muito bom...hoje a internet esta em toda parte...

    ResponderExcluir
  6. Bem informativo =)
    visita? http://yessitthere.blogspot.com/
    se der.. segui ou comenta ;)
    faço o msm.. abraço!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a dica.
    Vou usar sim.

    :)LP

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a dica, megaupload e rapidshare se nao tiver conta premum nem rola... eh tosco ter 14Mb e baixar a 10kbps... !

    ResponderExcluir
  9. aaah muito bom quando acontece esse casos comigo eu ja sinto vontade de quebrar o pc, que nem tem culpa haha

    parabens mt bom aqui, ja sigo

    http://derepentedezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. muito legal^_^
    bem curioso, gostei

    belo blog
    xau

    ResponderExcluir
  11. essa boa....quanto mais veloz ,melhor...

    ResponderExcluir
  12. Oi gostei do seu blog...
    Ja te segui,mas por favor me segue de volta.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mantendo o devido respeito, claro.