Páginas

15 de jan. de 2010

Usuários brasileiros são segunda maior população no Twitter, indica análise

Se a popularidade do serviço de microblogs Twitter teve queda nos Estados Unidos nos últimos meses, nos demais países a proporção é inversa, segundo informou o site ReadWriteWeb nesta quinta-feira (14). Usuários do Brasil, Indonésia e Alemanha puxaram o crescimento durante os últimos seis meses.

De acordo com dados da empresa de análise em mídia social Sysomos, os Estados Unidos representam, agora, 50% dos usuários do Twitter --queda considerável, quando comparada com o índice de 62% em junho de 2009.










Agora, o Brasil representa 8,8% dos usuários do serviço --apenas 2% acima do número registrado em junho. Os usuários da Indonésia correspondem a 2,5% (0,5% a mais do que em junho). Já a percentagem de usuários da Alemanha corresponde a 2,5% --1,5% acima do índice registrado no meio do ano.

No entanto, quando analisado o número total de contribuições por meio de tweets, o Reino Unido ultrapassa o Brasil: Estados Unidos lideram com 56,59% das postagens (uma queda de 50,9% em relação ao ano passado), seguido pelo Reino Unido, com 8,09%. Os tweets brasileiros chegam a 6,73% do total de postagens no serviço de microblogs.

A Sysomos analisou 13 milhões de perfis únicos, ativos entre 16 de outubro e 16 de dezembro de 2009.

[Fonte] networkedblogs.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mantendo o devido respeito, claro.