Páginas

21 de jan. de 2010

Onde aprender CSS de graça na internet








Novo na construção de páginas? Aprenda a utilizar o CSS para desenvolver sites e aumentar a qualidade de seu trabalho com tutoriais gratuitos.
Cascading Style Sheets é uma linguagem de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em HTML ou XML. Basicamente, é ela que vai definir a aparência geral de um site como cor de fontes e posições de itens, por exemplo.
Basta que o programador, ou designer, crie um arquivo com a extensão. CSS contemplando todos os elementos da página, o que simplifica o trabalho e diminui a necessidade de fazer alterações diretamente nas páginas principais.
A INFO selecionou quatro sites diferentes com tutoriais úteis, que podem ajudá-lo a desenvolver seus projetos e a testar técnicas de criação. Confira:

1 – Tutorial CSS
Hospedado pelo HTML.net, o tutorial apresenta 16 lições que cobrem os pontos principais e aplicações da linguagem. Desde os conceitos básicos até a validação do site junto aos padrões do W3C, o usuário vai encontrar dicas importantes sobre a criação de elementos para layout de páginas.



2 – Tutorial Grátis de CSS
O “Como fazer um site” tem tutoriais de CSS em vídeo que mostram como criar um template para suas páginas. Ao todo são quatro lições que vão desde o layout básico até criação de caixas, sem esquecer da formatação de links e textos.

3 - Tutorial CSS – Tableless
O Saber CSS tem um guia curto, mas bastante efetivo sobre o assunto. São cinco tópicos que abordam de forma clara e prática os principais conceitos da linguagem. Bom para quem quer revisar ou ver alguns exemplos rápidos de código.



4 - Bordas com cantos arredondados
Um guia bem rápido que mostra como criar bordas com cantos arredondados sem o uso de imagens. O problema é que ele pode não funcionar com o IE e Opera.

Um comentário:

Deixe seu comentário, mantendo o devido respeito, claro.