Páginas

17 de dez. de 2009

Todos terão novo orkut até o fim do ano



O Google anunciou, hoje, que todos os usuários receberão convites para o novo orkut até o fim do ano.

Em comunicado oficial, a companhia informou que a opção de permanecer com a interface antiga continuará disponível temporariamente aos internautas.

Segundo a equipe do site de relacionamentos, a decisão foi baseada nos bons resultados que foram passados pelos usuários, “especialmente quanto ao aumento de velocidade, à nova forma de organização e à maneira mais fácil de interagir com os amigos”.

A boa recepção dos usuários, porém, não é unanimidade. Dentro do orkut, o que não faltam são manifestos contrários às transformações. Em uma busca rápida, é possível encontrar mais de dez comunidades com a descrição de “Odeio o novo visual do orkut”, entre outras variações, algumas com milhares de usuários. Todas com fóruns bem movimentados.
Pelo teor das mensagens, percebe-se que os usuários estão dispostos a organizar abaixo-assinados para não serem obrigados a participar da versão atualizada.

O Google não informa até quando a interface antiga poderá ser usada, mas ressalta que a nova estrutura técnica do orkut, baseada em Google Web Toolkit, tem o intuito de aprimorar a experiência de navegação, interação e comunicação dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mantendo o devido respeito, claro.