26 de nov de 2009

Veja sua personalidade

Você é o que você escreve!
Ei, pessoal!

O que é Grafologia?
Grafologia é o estudo da personalidade de uma pessoa por meio de sua caligrafia. O estudo da caligrafia é baseado no estilo geral de escrita, formação das letras, o alinhamento e espaço entre as palavras e linhas, etc.
A Grafologia é uma velha e respeitada ciência desenvolvida pelos chineses há 3 mil anos. Os Romanos usaram essa técnica e, ao longo dos séculos, várias outras culturas e civilizações já analisaram a caligrafia pra identificarem a essência das pessoas.
Entendendo a Grafologia:
Sua caligrafia te acompanha desde a infância. Quando você escreve, sua caneta está sob o controle dos músculos dos seus dedos, mãos e braço. Todas essas partes do seu corpo estão sob o controle da sua mente. As palavras que se formam debaixo da caneta têm uma ligação direta com a mente, que ajuda seu corpo a formá-las. Cada vibração dos seus movimentos é inconscientemente levada ao seu cérebro, que só assim entende que você está escrevendo. É isso que guia a força de vontade, a inteligência e as emoções das pessoas.
Para uma análise exata, o texto deve ser escrito da maneira mais natural possível, sem forçar uma letra mais bonita ou coisas do tipo.
Veja agora o que a Grafologia estuda:

O tamanho das letras pode indicar:

Letra muito pequena:
Letra miúda indica uma veia para a arte. Pessoas que escrevem assim geralmente se especializam em um campo, planejam melhor sua vida e não desperdiçam tempo e energia.
Letra pequena:
A letra pequena indica intelectualidade e inteligência, além de um enorme poder da observação. Quem escreve assim são pessoas cuidadosas e metódicas que estão destinadas a se darem bem na vida.
Letras Médias:
É a característica de uma pessoa metódica e equilibrada que tem a mente saudável. Sofisticada, a dona desse tipo de letra agarra as oportunidades rapidamente, apesar de ser um pouco menos educada.
Letras Grandes:
Indicam alguém ativo, com a mente cheia de energia. Pessoas com essa caligrafia são generosas, cheias de autoconfiança e têm o poder de influenciar todos à sua volta.
O espaço entre as linhas é um importante aspecto da análise da caligrafia.

Linhas muito próximas:
Se as linhas estão muito próximas umas das outras sem sobrar nenhum espacinho entre elas, isso mostra uma personalidade confusa, com muitos pensamentos na mente ao mesmo tempo.
Tamanho médio entre as linhas:
Essas pessoas nunca têm pressa. Têm pensamentos limpos e casuais no seu dia-a-dia. Elas são bem-sucedidas e vivem a vida sem prejudicar os outros.
Espaços enormes entre as linhas:
Muitas celebridades costumam escrever entre linhas muito espaçosas. Geralmente, são pessoas extremamente cuidadosas e inteligentes. Além disso, têm seu próprio ponto de vista das coisas e não se deixam levar pela opinião dos outros.
Pouco espaço entre as palavras:
Quando as letras de cada palavra estão bem juntinhas, isso indica que a dona da caligrafia é forte, corajosa, bondosa e tem uma atitude sempre positiva. Isso também pode indicar perfeccionismo.
Palavras quebradas:
Aqui, algumas poucas letras estão “desligadas” das palavras. Esse tipo de escrita indica uma habilidade para julgar o caráter humano. Ela parece manter um ritmo e indica um bom fluxo de pensamentos e idéias. Dá para ver que é a caligrafia de uma pessoa inteligente.
Todas as palavras quebradas:
Aqui, todas as letras estão separadas. Pessoas que escrevem assim vivem em seus sonhos e têm uma mente poética. Inevitavelmente, amam a arte e a natureza. Não confunda esse tipo de caligrafia com escrever com letras maiúsculas.
Caligrafia espremida:
Quando as letras que formam as palavras são bem espremidinhas, isso indica a que a dona dessa caligrafia é extremamente expressiva. Quem escreve assim geralmente é cuidadoso com assuntos relacionados a dinheiro, é desconfiado e sabe pechinchar como ninguém!
Muito espaço entre as letras:
Palavras escritas muito separadas indicam que a pessoa é expressiva e extravagante. Também mostram que o dono da caligrafia é exibicionista, tem muitos amigos e curte uma vida boa. Quem escreve assim detesta rotina e gasta sem controle, além de esquecer de coisas importantes.
Análise baseada na formação das letras:

Letras arredondadas:
Letras arredondadas mostram que o dono dessa caligrafia escreve devagar e bem à vontade. São pessoas preguiçosas que detestam trabalho duro. Porém, isso indica alguém calmo, que obedece às leis e que gosta das melhores coisas da vida.
Letras em blocos:
São letras simples e sem muitas frescuras, que indicam uma pessoa que gosta de ir direto ao ponto. São meticulosas, práticas e trabalham duro. Geralmente, são ocupadas e não gostam de falar sobre sua vida pessoal.
Letras angulares:
Esse estilo é bem diferente das letras em blocos e das arredondadas. Quem escreve assim é cheia de vida e de energia, gosta de liderar as pessoas, apesar de ser um pouco agressiva e apressada. Essas pessoas não gostam de receber críticas.
Letras do mesmo tamanho:
Se o tamanho das letras é sempre o mesmo, isso indica alguém cuidadoso e muito consciente. Essas pessoas nunca deixam de cumprir com suas responsabilidades e gostam de fazer as coisas dentro de um prazo estipulado.
Letras irregulares:
A caligrafia que usa letras irregulares é aquela que tem letras grandes e pequenas. Quem escreve assim raramente é confiável e muda de opinião como quem muda de roupa. São pessoas que tomam decisões de acordo com seus próprios interesses.
Letras que começam pequenas e acabam grandes: Isso indica um comportamento bem controlado. Quem escreve assim gosta de expressar seus sentimentos, de trabalhar e tem sucesso garantido se fizer tudo com honestidade.
Letras que começam grandes e acabam pequenas: Mostra uma pessoa delicada e amiga. Quem escreve assim age de boa fé em tudo o que faz.

3 comentários:

  1. Eu gostaria de saber, quando ao cortar a letra T geralmente fica fora tem algum significado na escrita?

    ResponderExcluir
  2. Não entendi muito bem o que você quis dizer

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mantendo o devido respeito, claro.